História de Ademar Venâncio

adestrador_foto

adestrador_fotoAdemar Venâncio chegou em São Paulo no final da década de 70 onde começou a trabalhar com adestramento de cães. Em uma época onde não havia estudos muito aprofundados sobre comportamento animal, sempre procurou, por meio de exercícios práticos, desenvolver alternativas que favorecessem a motivação e o bem estar dos cães durante o treinamento.

Na década de 90, vendo a grande revolução pela qual passava a área cinotécnica, procurou se atualizar profissionalmente participando de cursos e workshops com grandes personalidades na área de adestramento, distúrbios de comportamento e bem-estar animal da época, o que ainda acontece nos dias de hoje. Profissionais como Dennis Fetko, Patrick Servais, Gottfried Dildei, Relinde Peschier, Ian Koc e outros contribuíram e muito para a sua formação.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade do relacionamento entre o homem e o cão, mostrando aos seus clientes a importância em se proporcionar uma vida saudável à ele, com atividades físicas, estímulos psicológicos e boa interação com humanos, cães e outros animais, objetos e situações diversas.

“Busco, através de meus serviços, dar condições para que as famílias tenham um dia-a-dia mais saudável com seu pet. Axiliá-las para que o entendam e que consigam dar o que ele realmente necessita em troca de seu afeto.”

Com muito estudo e trabalho foi considerado uma das grandes revelações na área e, mesmo com pouco tempo em competições, conquistou os Campeonatos Paulista e Brasileiro de Adestramento e Campeonato Paulista de Agility, sendo também um dos percursores nessa modalidade no início dos anos 2000.

Priorizando o rendimento e motivação dos seus alunos no treinamento, já utilizava técnicas modernas de adestramento baseadas no reforço positivo que hoje foram melhoradas com ferramentas como clicker, target e materiais de treinamento que preservem o bem estar do cão.

Foi sócio-proprietário da Sociedade de Cães Pastores Alemães por mais de 20 anos, atuando inclusive como diretor de adestramento, de campo, instrutor de aulas em grupo e outras atividades até o seu fechamento.

Hoje oferece os serviços de adestramento básico e avançado com foco em pet terapia, proteção, freestyle ou outras modalidades, daycare para cães, consultas comportamentais, educação de filhotes e treinamento intensivo para cães hospedados.

Conta com o auxílio de uma equipe de profissionais capacitados composta por adestradores, monitores do daycare e motoristas, além de um centro de treinamento coberto com estrutura completa para o treinamento e interação dos cães e aulas em grupo.

adestrador_foto
adestrador_foto

historia