Consulta Comportamental

adestrador_foto

passeio_foto

Muitas pessoas ainda associam o trabalho de um adestrador somente ao ensinamento de alguns comandos e truques de obediência e guarda. Os profissionais que estudam comportamento canino vão muito além disso e tem como preocupação inicial tornar seus alunos cães sociáveis e calmos, explorando toda a sua capacidade de aprendizagem para que cão e família tenham um relacionamento de reciprocidade.

Pelo fato de muitas pessoas adquirirem seus cães por impulso, sem estudar a fundo as necessidades físicas e psicológicas do novo amigo que chega à casa, estamos formando uma geração de cães com problemas sérios de comportamento e falta de educação.

Para ajudar esses cães, oferecemos consultas comportamentais com o intuito de orientar a família sobre a forma ideal de ensinar e conviver com seus cães. Lidamos com as questões mais simples no dia-a-dia como:

  • Ensinar a fazer as necessidades no local correto
  • Não comer as próprias fezes (coprofagia)
  • Não destruir ou danificar objetos
  • Não latir durante a noite ou quando ficam sozinhos
  • Aprender a conviver com cães e pessoas de todos os tipos
  • Se comportar corretamente na hora de andar na rua ou de carro
  • Medo de fogos de artifício ou trovões

Isso só para se ter uma ideia. Além, é claro, de problemas comportamentais mais graves como agressividade e insegurança intensos direcionados a algo.

Essas consultas acontecem em domicílio, dentro ou fora do horário comercial, para que a família toda possa se engajar nesse processo de reeducação que geralmente foi criado e reforçado por ela própria no dia-a-dia por falta de orientação. O adestrador oferece a consulta e um suporte até a data do retorno para concluir o treinamento ou traçar novas estratégias de solução dos problemas apresentados.

Se o seu cão apresenta alguma dessas dificuldades, entre em contato.